Unisul comemora 50 anos com homenagens

A Unisul comemorou seus cinquenta anos no último dia 25 de novembro, no Espaço Integrado de Artes, no Campus Tubarão. No ano em que a Universidade se consolida como Comunitária, duas personalidades serão homenageadas com o título Doutor Honoris Causa. O ministro de estado da educação, senhor José Henrique Paim Fernandes, e o professor Wilson Schuelter recebem a honraria. Mais de 80 pessoas e instituições parcerias da Unisul também foram destacadas no evento. O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras – CRUB, foi uma das instituições parceiras homenageada no evento.

 

Além dos dois homenageados com o Honoris Causa, cinco ex-dirigentes da Unisul foram lembrados. Nove integrantes das comissões que fizeram a história da Universidade também. Quatro órgãos complementares da Unisul, O CRUB e mais 45 instituições parceiras, e os colaboradores com mais de 30 anos de casa receberam também homenagens especiais no evento.

 

A Unisul completa 50 anos com mais de 150 mil cidadãos formados em cursos de graduação. Hoje, trinta mil alunos circulam pelos campi Tubarão e Grande Florianópolis ou são atendidos em algum dos 78 pólos de apoio presencial da UnisulVirtual espalhados pelo Brasil. A Unisul é segunda maior universidade de Santa Catarina em número de alunos.

 

O ensino na Unisul parte da Educação Básica, passa pela graduação e atinge a Pós-Graduação. São 90 cursos de Pós-Graduação, quatro Mestrados e dois Doutorados. Na Unisul, a pesquisa é muito incentivada o que viabilizou mais de 230 projetos e 95 grupos de pesquisa. A internacionalização também caminha com passos largos e cerca de 90 convênios, em 23 países, trazem para a Unisul estudantes de todos os continentes.

 

O papel social da Unisul se torna evidente na ativa participação e nas ações de extensão desenvolvidas pela universidade. São mais de cem mil atendimentos gratuitos, nas mais diversas áreas do conhecimento.

 

A publicação da qualificação da Unisul como Universidade Comunitária, no Diário Oficial da União, do dia 12/11, abre uma nova página na história da Universidade. Além dos financiamentos do Fies, os alunos podem acessar as bolsas do Proies e ProUni.

 

A Portaria do Ministério da Educação viabiliza a oferta de mais de duas mil bolsas integrais de estudos, em mais de 100 graduações, nas modalidades presencial e a distância.

 

Confira aqui a lista completa com o nome de todos os homenageados no evento de 50 anos da UNISUL.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da UNISUL

 

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010