Egressa de Jornalismo publica artigo em revista internacional

Ulbra Foto Luiz Munhoz Ulbra

                                         Foto: Luiz Munhoz/Ulbra

A egressa do curso de Jornalismo da Ulbra, Betina Broch, publicou artigo na Revista Digital de Cinema Documentário DOC On-Line, no dossiê Interatividade e Documentário. O artigo Estratégias Interativas no Webdocumentário: um estudo de caso de Prison Valley, é resultado da pesquisa desenvolvida por Betina para o Trabalho de Conclusão de Curso no primeiro semestre de 2015, sob orientação da professora Gabriela Almeida.

O artigo tem como objetivo discutir de que modo os recursos interativos e a quebra da linearidade afetam a narrativa principal do webdocumentário Prison Valley, produzido em 2010 pelos jornalistas franceses David Dufresne e Philippe Brault.

O vídeo apresenta a história de Cañon City, no Colorado (Estados Unidos), região onde estão localizadas 13 prisões. Os realizadores guiam o usuário por uma viagem pela indústria das prisões americanas, visitando cidades que as abrigam, mostrando as instalações dos presídios e conversando com detentos e seus familiares, policiais e a população local.

A revista DOC On-Line é publicada em parceria pela UNICAMP e Universidade da Beira Interior (Portugal) e tem avaliação B1 pelo Qualis Capes, o que a torna uma das mais bem conceituadas publicações científicas na área da Comunicação no Brasil.

Clique aqui para acessar o webdocumentário disponível em plataforma online

Clique aqui para acessar o dossiê DOC On-Line Interatividade e Documentário

Fonte: Comunicação da ULBRA

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010