Ciclo de debates busca respostas para a graduação do século 21

O ensino de graduação no Brasil precisa responder a questões atuais e futuras para alcançar aquilo que se espera do ensino superior do século 21 e, assim, auxiliar na construção do país. Quem defende a ideia é o reitor Waldemiro Gremski, presidente do CRUB. Por isso, a instituição propõe a criação do “Plano Nacional de Graduação”.
O assunto foi tema do primeiro encontro do Ciclo de Debates “Plano Nacional de Graduação”, uma iniciativa do CRUB. Este webinar – o primeiro de um total de sete -, realizado na terça-feira (31), contou com a participação de reitores, professores e interessados no tema Ensino Superior.


Na abertura do evento, Gremski citou os passos em curso para a construção coletiva do Plano Nacional de Graduação. O encontro contou ainda com exposição dos professores Dr. Vidal Martins (PUCPR) e Dr. Fábio Reis (SEMESP), abordando o tema “Graduação em Contexto de Transformação”, em que debateram os desafios do ensino superior brasileiro e apontaram possíveis alternativas, inclusive refletindo sobre experiências exitosas de outros países.
O público teve a oportunidade de levantar questionamentos que seguiram respondidos pelos expositores, constituindo um momento de grande relevância à educação. A proposta seguirá com novos encontros, trazendo para discussão temas que convergem para a elaboração de um Plano Nacional de Graduação a ser apresentado a instituições governamentais ligadas à educação superior.

Assista o debate na íntegra na TV CRUB – https://youtu.be/mltbu2_CmLs