Estácio de Sá recebe primeira edição do ANUP Regional

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), é uma das entidades apoiadoras do I Anup Regional, no próximo dia 29 de agosto, das 13h30 às 18 horas, na Universidade Estácio de Sá – Campus Tom Jobim, na capital do Rio de Janeiro. Inscrição gratuita pelo site do evento.

O encontro tem como temática “Crédito para a educação superior privada”, e tem o objetivo de descentralizar as atividades da Associação levando às várias regiões do país a inovação acadêmica, o atendimento regulatório e os temas importantes para as instituições de ensino superior, sejam elas associadas ou não à Anup.

“É excelente para a Anup se aproximar de seus associados e aprender a realidade de IES que ainda não conhecemos. Em um cenário de restrição de matrículas e de financiamento estudantil, auxiliar nossas IES na melhoria de resultados é uma importante oportunidade. Abordaremos os desafios do setor, notadamente a inadimplência e a recuperação de créditos. Levaremos, ainda, a mensagem da economia compartilhada, através de uma plataforma internacional de compras corporativas. A ideia é inspirar alternativas de elevação do EBTIDA desvinculadas de novas matrículas ou diversificação de negócios”, explica Elizabeth.

No encontro também haverá discussões sobre a temática da primeira infância e o papel do ensino superior pela Anup Social. “São projetos desenvolvidos por nós como apoio às atividades de extensão e de voluntariado de nossos associados. Estas ações apoiam e dão origem a políticas públicas, significando importante contribuição ao desenvolvimento social do país”, destaca a presidente da Associação, completando que o evento contará com um advogado especialista em regulação para atender e esclarecer dúvidas dos participantes, que tenham ou não processos tramitando no Ministério da Educação (MEC).

A Assessoria de Regulação da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup) também estará disponível para sanar dúvidas dos associados relativas ao contexto regulatório da educação superior.

A programação traz ainda profissionais como Eduardo Parente, sócio-fundador do Grupo Estácio; Augusto Lopes, sócio-fundador da Uqbar; Otelo Correia dos Santos, especialista em gestão estratégica da cadeia de suprimentos; Adriano Dias Souza, diretor de Sustentabilidade Econômica e Desenvolvimento da Associação Nacional das Universidades Particulares; Gustavo Fagundes, assessor de regulação da ANUP, Viviane Alves e Luciana Grumbach, promotoras de justiça do Estado do Rio de Janeiro, integrantes do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância do NCPI-Harvard/2018; e Gilvani Granjeiro, diretora do Departamento de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania.

Além do CRUB, o evento conta ainda com o apoio do Semerj, Comung, ABRUC, ABIEE e ANEC.

Patrocínio:  JA Rezende e Grupo Seguridade.

Fonte: Comunicação do Anup Regional

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010