Go to Top
  • Nenhum produto no carrinho.

FONIF e Instituto Maurício de Souza desenvolvem gibi sobre filantropia

O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – FONIF firmou uma parceria com o Instituto Maurício de Sousa, cujo presidente é Mauricio de Sousa, um dos mais famosos cartunistas do Brasil. O criador da Turma da Mônica, sucesso do universo dos quadrinhos, desenvolveu um gibi muito especial que retrata a importância da filantropia para manter o acesso de milhões de brasileiros a serviços gratuitos de saúde, educação e assistência social prestados pelo setor.

De maneira lúdica e divertida, Maurício de Sousa, que apoia a causa, teve como objetivo mostrar no gibi de maneira leve e simples o que é a filantropia, como ela pode ser essencial para o Brasil e o impacto de suas atividades na vida das pessoas. “Entender sobre o setor filantrópico e falar sobre benefícios que ela traz a população não é fácil, por isso a Turma da Mônica trará mais visibilidade à causa da filantropia de forma que todos aprendam um pouco mais sobre a sua importância”, comenta Custódio Pereira, presidente do FONIF.

“Estamos muito felizes e agradecemos imensamente ao Instituto Maurício de Sousa e também aos patrocinadores que estão conosco nesse projeto tão especial. A parceria é uma grande conquista que trará mais reconhecimento às causas da filantropia”, ressaltou o presidente.

“O projeto com o FONIF mostra que a filantropia tem um papel fundamental na construção de um mundo melhor. Com a ajuda dos personagens da Turma da Mônica transformamos conteúdos em espaços de discussão e reflexão que possam contribuir com uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres”, explica Amauri Sousa, diretor do Instituto Maurício de Sousa.

O FONIF mostrou recentemente a representatividade das instituições filantrópicas na vida dos brasileiros com a atualização da pesquisa “A Contrapartida do Setor Filantrópico no Brasil”, que confirma a importância que isto tem para o bom funcionamento do país nas áreas de saúde, educação e assistência social. Os números do setor surpreendem: na área da Assistência Social, são mais de mais de 3,6 milhões de vagas de serviços essenciais de proteção básica.

Na Saúde, mais de 260 milhões de procedimentos ambulatoriais e hospitalares. Na Educação, cerca de 725 mil bolsistas no Ensino Superior e Básico.

Outros parceiros importantes também estão envolvidos no projeto do gibi, como a Audisa Auditores Associados, que presta serviços de auditoria e consultoria para o Terceiro Setor, e a editora FTD, que tem a maior gráfica da América Latina, ligada ao Grupo Marista. Ambos os parceiros patrocinaram a impressão inicial de 100 mil exemplares da publicação ilustrada.

O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP) também é apoiador da iniciativa e irá encartar exemplares do gibi na revista Ensino Superior, produzida e distribuída nacionalmente pela instituição.

Para fazer o download do gibi, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do FONIF

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful