Go to Top

Pacientes com sequelas da covid tem tratamento gratuito na UCDB

Curso de Fisioterapia da universidade oferece recuperação para recuperados do coronavírus

Pacientes que venceram a covid-19, mas apresentaram sequelas respiratórias, como falta de ar, cansaço e dificuldades para respirar, poderão passar por tratamento gratuito na Clínica-Escola da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Acadêmicos do 10º semestre do curso de Fisioterapia farão os atendimentos, sob supervisão da coordenação do curso.

“Estamos abrindo agendamento e retomando um atendimento que já fazíamos antes da pandemia, mas para pacientes com enfermidades diversas. Agora, retomando o atendimento, vamos atender exclusivamente pessoas que ficaram hospitalizadas ou não por causa da covid-19, mas que precisam de fisioterapia tanto relacionado às questões cardiorrespiratória como em relação a outros comprometimentos, como fraqueza muscular e dificuldade de realizar alguma atividade de vida diária”, detalha Karla de Toledo Cândido Muller, coordenadora do curso.

O atendimento é gratuito e, segundo a UCBD, seguirá os protocolos de biossegurança, como o uso de máscaras, álcool em gel e com distanciamento. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (67) 3312-3638.

Foto: Divulgação

Fonte: Campo Grande News

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful