Reitores e reitoras se reúnem em Brasília para formar frente pela valorização das universidades

Na pauta da reunião da Associação de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), representantes discutiram a formação da frente de Valorização das instituições. De acordo com a reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues, a construção da frente deve ser feita de forma ampla com parlamentares e representantes das entidades e instituições da sociedade que defendem a universidade pública.

Os integrantes da Abruem foram até a Câmara dos deputados após a reunião para dialogar com os parlamentares sobre a formação da frente. Ainda conforme relatou a reitora Lavínia, em decorrência de votações importantes que estavam ocorrendo no plenário do legislativo, não foi possível conversar com alguns deputados“, …fomos recebidos pela Deputada Maria do Rosário que, em nome de vários colegas parlamentares, ficou de encaminhar nossa demanda junto com a Abruem”, explicou.

O vice-Reitor, professor Thiago Torres, acompanhou a reitora Lavínia nas atividades em Brasília. Eles aproveitaram a oportunidade para conversar com deputados que apoiam as pautas das universidades públicas.

Fonte: UEMG