Semesp e Laspau fecham parceria no programa “Formação de Estudantes Líderes do século 21”

O Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior, por meio de seu Departamento de Inovação e Redes de Cooperação, e a Laspau estão lançando um programa inovador que visa reforçar a capacidade de liderança dos estudantes brasileiros. “Formação de Estudantes Líderes do Século 21” levará 50 jovens brasileiros para a cidade de Cambridge, Massachussetts, para aprender experiências bem-sucedidas diretamente nas universidades de Harvard, Northeastern, Boston e no Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT).

Com duração de quatro dias – de 26 a 29 de junho – o programa desenvolverá habilidades de liderança nos estudantes, capacitando-os para que se tornem referências nos projetos acadêmicos de suas respectivas instituições de ensino superior nas áreas tecnológica, ambiental, social e de empreendedorismo. “Os alunos participarão de seis workshops nos quais desenvolverão habilidades como liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade, empreendedorismo e falar em público”, adianta o diretor de Redes de Cooperação do sindicato, Fabio Reis.

Nas visitas guiadas às instituições mencionadas, eles poderão aprender e trocar experiências diretamente com os estudantes líderes de cada uma dessas instituições visitadas. Ao final do programa, os participantes vão retornar ao Brasil capacitados a aplicar as ferramentas aprendidas e desenvolver sua atividade como líderes do século 21, com maior dinamismo e eficácia.

Serviço
Programa: Formação de Liderança Estudantil no século 21
Período: De 25 a de 30/6/2017
Local: EUA – Harvard University, Northeastern University; Boston University e Massachussetts Institute of Technology (MIT)
Programação completa:
http://www.semesp.org.br/site/eventos/outros/formacaodelideres/
Informações: E-mail: fabio@trusttravel.com.br; Tel.: (11) 2122-4255 / 9-9955-9412.

Vídeo do Prof. Fábio Reis sobre o programa.
Sobre o Semesp: Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior – Semesp congrega mais de 200 mantenedoras no Estado de São Paulo e no Brasil. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/ ou www.facebook.com/semesp.

Sobre a Laspau: Organização afiliada à Universidade de Harvard que tem como missão aumentar a qualidade educacional superior nas Américas. Por mais de 50 anos a organização tem construído uma rede humana que conecta indivíduos e instituições de ensino superior de diversos países, criando oportunidades de conhecimento e capacitação, por meio de testes de admissão, gestão de bolsas de estudos, programas de desenvolvimento universitário e construção de alianças. Portal: http://www.laspau.harvard.edu/

 

Fonte: Assessora de Comunicação do Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010