Go to Top

Univali recebe pesquisador da Nasa para palestra sobre missão a Marte

Evento, gratuito e online, é aberto ao público e ocorrerá no dia 14 de agosto, às 14h, por meio do ambiente virtual de aprendizagem da Universidade.

Itajaí – O físico brasileiro Ivair Gontijo palestrará no evento de abertura do segundo semestre da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Na ocasião, o pesquisador, que atua há 14 anos na agência do Governo dos Estados Unidos da América (EUA) responsável pela Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (Nasa), falará sobre as principais descobertas feitas pelo veículo Curiosity e sobre a missão Mars-2020.

Gontijo, integrante do projeto Mars Science Laboratory (MSL), fez história quando, no dia 6 de agosto de 2012, comandou remotamente o pouso do Curiosity na superfície de Marte. Posteriormente trabalhou no projeto Nustar, de um telescópio de raios X, e nos satélites Grace-Follow-On para monitorar o campo gravitacional da Terra e medir os efeitos das mudanças climáticas. Além disso, participou do grupo que desenvolveu uma sonda para estudar Europa, uma das luas do planeta Júpiter.

Atualmente ele é o responsável por todas as interfaces entre o instrumento SuperCam e o veículo rover Mars-2020 e divulga seu livro “A Caminho de Marte”, vencedor do prêmio Jabuti, em 2019, na categoria Livro de Ciências do Ano.

O evento, gratuito e online, é aberto ao público e ocorrerá no dia 14 de agosto, às 14h, por meio do ambiente virtual de aprendizagem da Universidade. As inscrições antecipadas podem ser feitas clicando aqui.

Fonte: Univali

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful