Universidades associadas ao CRUB estão entre as melhores do mundo

Instituições de Ensino brasileiras associadas ao Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), estão entre as melhores universidades do mundo, segundo o QS World University Ranking 2014. Ao todo, 22 universidades do Brasil figuram na seleta lista das 800 melhores do mundo: 14 são federais, cinco estaduais e três particulares, destas 21 são instituições que congregam o CRUB.

 

O Conselho de Reitores, criado em 30 de abril de 1966 é a única entidade a congregar as instituições de todos os segmentos do ensino superior.  E assim, visando a qualidade e a integração das Universidades Brasileiras e o aperfeiçoamento da educação superior, fica honrado com a posição de suas associadas no QS World University Ranking 2014.

 

Entre as dez melhores do ranking, seis são americanas e quatro britânicas. O Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT), que fica nos Estados Unidos, ocupa a primeira posição, seguido da Universidade de Cambridge e da Imperial College, ambas situadas na Inglaterra.

 

 

QS World University Ranking

 

O QS World University Ranking tem reconhecimento mundial e é realizado anualmente desde 2004. A metodologia de pesquisa considera a reputação da universidade na visão dos estudantes e dos empregados; a estrutura da instituição, incluindo a média de estudantes por professor; as citações em trabalhos de pesquisa e a presença de alunos e colaboradores internacionais.

 

O CRUB parabeniza suas associadas e deseja sucesso nessa missão pedagógica de formação e aperfeiçoamento do ser humano.

 

Com informações da Agência Brasil

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010