Revista acadêmica da Universidade Brasil abre chamada para receber artigos

A Revista VIDA – Ciências Humanas – VICH, publicação acadêmico-científica para a área de conhecimento de ciências humanas da Universidade Brasil, abre chamada para submissão de artigos em dois dossiês distintos: Educação na contemporaneidade: políticas, práticas e territórios; e Tradição, Diversidade e Conhecimento.

No primeiro tema, os autores são convidados a a problematizar as práticas e os territórios no campo da política de educação. Reflexões sobre os desafios e limitações das ações profissionais da educação em territórios marcados por negatividades como a pobreza, criminalidade e violência e de que forma esses processos impactam diretamente no ambiente escolar e no acesso à educação dos sujeitos serão bem-vindas.

Já no segundo, o objetivo é articular reflexões/pesquisas e escutas em narrativas textuais que permitam evidenciar tradições e diversidades vivenciadas em nossa sociedade. A partir de diferentes artefatos intertextuais, os manuscritos submetidos a esse dossiê pretendem pautar experiências imagéticas, escritas, sonoras, rítmicas e tantas outras que possibilitem conhecer e compreender saberes e viveres de nossos povos além da constituição social dos diferentes sujeitos de nosso país.

Os textos para o dossiê Tradição, Diversidade e Conhecimento devem ser submetidos até o dia   29/03/2023. Para o tema Educação na contemporaneidade: políticas, práticas e territórios, os autores devem enviar seus trabalhos até o dia 26/10/2023. Para submeter seus artigos, acesse aqui.

Os organizadores da publicação são a Prof.ª Dr.ª Denise Regina da Costa Aguiar. A Prof.ª Dr.ª Leonice Domingos dos Santos Cintra Lima e a Prof.ª Drª. Talita dos Santos Molina.

 

Fonte: Universidade Brasil