Inteligência Artificial é tema de Semana da Computação da Uece

A edição 2023 da Semana da Computação (Secomp) acontecerá do dia 2 ao dia 5 de maio na Universidade Estadual do Ceará (UECE), promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Computação, trazendo como destaque o tema “Inteligência Artificial”, onde alunos, professores, profissionais e interessados no assunto terão a oportunidade de debater sobre a formação de profissionais para o mercado de trabalho na área.

Em torno do tema proposto, a Secomp contará com palestras, gameshows e minicursos, promovendo o conhecimento e a troca de experiências nesse assunto tão atual e de grande relevância na área da computação e com aplicação em diversos domínios do conhecimento. Destaque para a agenda da sexta-feira, dia 5 de maio,  promovida pelo grupo de meninas da computação @codegirlsuece.

Os minicursos do evento incluem uma variedade de conteúdo envolvendo programação, construção de sistemas que aprendem sozinhos, uso de ferramenta de Business Intelligence (BI) para visualização de dados e construção de dashboards, desenvolvimento de interfaces de usuário modulares e gerenciamento do controle de versão do código fonte. Profissionais experientes vão ministrar esses cursos, oferecendo uma ótima oportunidade para os estudantes aprenderem com quem já está no mercado. Os cursos serão oferecidos em diferentes formatos, como treinamentos práticos, alguns de forma presencial e outros online. Para mais detalhes sobre os minicursos acesse https://www.even3.com.br/secomp2023/.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas no site https://uece.br/eventos/secomp/.

Para acompanhar a programação completa da SECOMP – Inteligência Artificial, acesse o perfil do Instagram @petcomputacao.

 

Fonte: UECE