3º Encontro Nacional do Parfor acontece em Londrina

pafor_UEL

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), realiza, de 21 a 23 de setembro, o 3º Encontro Nacional do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). As atividades serão realizadas no Hotel Sumatra (Centro), em Londrina/PR.

O encontro é voltado exclusivamente para coordenadores gerais e de cursos, professores-formadores e professores-estudantes do Parfor de todo o país. A terceira edição do Encontro tem como tema “O Parfor, a Formação e a Ação de Professores na Educação Básica”, que prevê na programação mesas-redondas, minicursos, conferências e relato de experiências.

UEL

A Universidade Estadual de Londrina foi a primeira universidade paranaense a aderir ao Parfor. De acordo com Maria Irene Pellegrino, responsável pelo Parfor na UEL, a instituição já formou 489 professores-alunos da educação básica, com atuação de cerca de 150 professores da universidade.

Parfor

logo parforO Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) foi lançado em maio de 2009 com o objetivo de induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no País.

O Parfor é uma ação desenvolvida em regime de colaboração entre Capes, as secretarias de educação dos estados, dos municípios e do Distrito Federal e as Instituições de Ensino Superior.

Fonte: Comunicação da CAPES, Com informações da UEL

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010