54º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM

A Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), realiza, entre os dias 7 e 10 de maio, em Campos do Jordão-SP, o 54º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais).

 

O evento reúne lideranças de 41 instituições de ensino do país, pesquisadores, educadores e autoridades governamentais e acadêmicas para discutir assuntos relacionados ao Ensino Superior. O tema desta edição é “O desafio da gestão das Universidades Estaduais e Municipais”.

 

A partir das discussões realizadas nos fóruns da ABRUEM, políticas e ações importantes para os estudantes das Instituições de Ensino Superior públicas são adotadas. “A ABRUEM representa metade dos alunos que cursam Universidades públicas no país. A partir da troca de conhecimentos entre as Instituições e dos debates, trabalhamos para conseguir melhorias para a educação”, disse o Prof. Dr. José Rui Camargo, Reitor da UNITAU.

 

“O objetivo é o de discutir maneiras de aperfeiçoar continuamente o desempenho acadêmico desse importante grupo de IES, o que traz benefícios a toda a comunidade, sobretudo aos estudantes”, completou o Reitor da USCS, Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi.
Esta é a primeira vez em que um Fórum da ABRUEM é organizado e sediado por Instituições municipais – a UNITAU e a USCS.

 

A abertura do evento acontece na quarta-feira, dia 07, no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão. Nos dias 08 e 09, haverá palestras, debates e reuniões. O encerramento acontece no dia 10.

 

Mais informações sobre o evento e a programação podem ser obtidas no site do evento (acesse aqui). O Fórum da ABRUEM é patrocinado pela GM e tem o apoio do Santander.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da UNITAU

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010