8º FinancIES começa terça-feira (24/11) em Brasília

logo financies_CRUB_PatrocinadoresTem início amanhã (24/11), às 8h30, o 8º Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil (FinancIES), com ampla programação que inclui palestras, apresentação de cases de sucesso, dinâmica de grupo e a exclusiva sala FIES, entre outras atividades. O evento que acontecerá na sede do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), em Brasília, com o tema central “Meritocracia Efetiva! Gerar Valor para a Instituição de Ensino”, reunirá gestores de finanças de várias partes do País, até quarta-feira (25/11).

Em sua oitava edição, o FinancIES se consolida no cenário nacional e reúne palestras comandadas por profissionais de renome, como o senador Cristovam Buarque (PDT), o ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PCdoB), o deputado Saraiva Felipe (PMDB), o presidente do CRUB, Benedito Guimarães Aguiar Neto, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), o diretor-executivo do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), Rodrigo Capelato, entre outros.

O evento, sob o comando dos professores Iram Alves dos Santos, presidente do FinancIES e membro do Conselho Consultivo da Universidade Braz Cubas (UBC), e Adriano Dias Souza, vice-presidente do Fórum e diretor financeiro da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), contará ainda com palestras comandadas pelo diretor da Page Executive, Fernando Andraus, pela presidente da Federação Nacional de Escolas Particulares (Fenep), Amábile Pacios, pelo economista Luiz Cherman – representante do Departamento de Pesquisa Macroeconômica do Itaú/BBA -, pelo sócio da Rharte – Meritocracia Corporativa, Antonio Silvano Szezecinski, e pelo diretor da ONG Civilização Participativa e Solidária, Osvaldo Della Giustina. Haverá também a apresentação de pesquisas sobre o ensino superior, desenvolvidas pelo diretor para o Brasil da Survey Monkey, Rodolfo Ohl.

“Vamos promover uma ampla discussão sobre os métodos e meios para gerar, reconhecer, desenvolver e reter talentos em todos os setores das IES. Esta é hoje uma das nossas principais preocupações, por isso a importância do FinancIEs, que sempre debate temas atuais”, destaca o presidente do Fórum, Iram Alves dos Santos, acrescentando que a expectativa é extremamente positiva.
Entre os diferenciais desta edição, o vice-presidente do Fórum, Adriano Dias Souza, destaca o debate sobre meritocracia como alavanca para obter melhores resultados nas IES. “Discutiremos políticas públicas e privadas que gerem valor para a instituição de ensino, visão de modelos de meritocracia para desenvolvimento com sucesso, tendências econômicas e políticas para o próximo exercício e a reflexão da educação com questão de Estado”, completa.

O evento teve suas inscrições encerradas na última quarta-feira (18) e contará com a presença de 180 executivos financeiros de todas as regiões do Brasil, além do Distrito Federal.

Mais informações no site www.financies.com.br 

Sobre o Financies

O Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil é uma instituição representativa formada por executivos financeiros das Instituições de Ensino Superior Privadas do Brasil: instituições integralmente particulares, comunitárias, confessionais e filantrópicas. São aproximadamente 1,2 mil executivos financeiros desta grande confraria de norte a sul do Brasil.

O FinancIES está interligado pelas redes sociais e comunicação convencional com instituições de grandes metrópoles e também de pequenas cidades do País. E é o único fórum feito por e para executivos financeiros de Instituições de Ensino Superior.

SERVIÇO:

Evento: 8º FinancIES
Data: 24 e 25 de novembro
Horário: 9h às 18h
Local: SCES Trecho 03, Conj. 06 – Centro de Atividades e Cultura da Associação Médica de Brasília (AMBr), CEP 70.200-003, Brasília-DF

Mais informações:

Beth Gennari – (11) 99570-3665 – bethgennari@publixe.com.br

Fernando Pinto – (61) 9148-3003 – (61) 3349-9010 – ascomcrub@gmail.com

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010