Camilo Santana, senador eleito pelo Ceará, é indicado para o Ministério da Educação pelo Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

O ex-governador e senador eleito Camilo Santana (PT-CE), foi escolhido pelo Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, para ser o próximo Ministro da Educação. O CRUB parabeniza o novo ministro e deseja uma gestão de ampla e consistente realizações e diálogos com todos os sujeitos do sistema educacional brasileiro.

Camilo Santana governou o Ceará por sete anos e se destacou pelo trabalho nas políticas educacionais. De acordo com o Ideb (2021), entre as 100 melhores escolas públicas do Brasil, nos anos iniciais do ensino fundamental, as 12 primeiras são cearenses, num total de 87.

Numa rede social, Camilo Santana disse que esses resultados só foram possíveis por se levar a educação a sério, com investimentos e, principalmente, pela dedicação de professores, diretores, coordenadores, secretarias escolares, famílias e estudantes.

No ano passado, a educação do Ceará foi citada como destaque pelo Banco Mundial (World Bank). O estudo menciona o estado como modelo e exaltou o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), que virou exemplo para o país. “Tenho convicção de que investir em educação é o melhor caminho para termos um estado mais justo, humano e desenvolvido,” disse Camilo Santana na época.

Presidente eleito Lula anuncia Camilo Santana (PT-CE) como o próximo Ministro da Educação.