Seminário dos programas AMSUD debate IA e mudança climática

Evento ocorrerá das 8h30 às 17h do dia 14 na Finatec, na Universidade de Brasília; inscrições estão abertas

A CAPES/MEC, o Ministère de L’Europe et des Affaires Étrangères da França, o Institut de Recherche pour le Développement (IRD – França) e a Agencia Nacional de Investigación y Desarollo (ANID- Chile) promoverão, das 8h30 às 17h de 14 de novembro, horário de Brasília, o Seminário Científico Inteligência Artificial e Mudança Climática: pesquisa e inovação nos programas AmSud. O evento ocorrerá na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), na Universidade de Brasília (UnB).

Para participar, é preciso preencher um formulário de inscrição disponibilizado neste link. É preciso informar nome completo, nome para o crachá, e-mail, instituição da qual faz parte, ocupação (docente, discente ou outra) e autorizar uso de imagem e dados. Há, ainda, opção para colocar documentos à disposição.

Centrado em inteligência artificial e mudança climática, o seminário discutirá pesquisa e inovação nos Programas CAPES/CLIMAT-AMSUDCAPES/MATH-AMSUD e CAPES/STIC-AMSUD. O primeiro trata especificamente sobre Clima, enquanto o segundo se centra em Matemática e o terceiro, Tecnologia da Informação e Comunicação.

Os três programas são de cooperação internacional. As iniciativas juntam cientistas do Brasil, da França e de outros países sul-americanos: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela (esta não participa do CAPES/CLIMAT-AMSUD). O objetivo é promover projetos conjuntos e redes de pesquisadores.

Fonte: CGCOM/CAPES