Centro de Pesquisas do Grafeno é inaugurado no Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) inaugurou nesta quarta-feira (2) o primeiro Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno da América Latina, o MackGraphe, uma realidade tecnológica que passa a fazer parte da vida dos brasileiros. O evento contou com a presença de gestores da Instituição, integrantes do Conselho Deliberativo, reitor e vice-reitor, diretores, professores, alunos e convidados, além do prêmio Nobel de Física de 2010, André Geim e do brasileiro Antonio Hélio de Castro Neto, físico e atual diretor da Centre for Advanced 2D Materials da National University of Singapore.

grafenoinauguracao1Ainda dentro da programação, hoje (3), Geim receberá o título de Doctor Honoris Causa pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e, na sequência, fará uma conferência científica sobre seu trabalho com o Grafeno. À tarde haverá uma mesa redonda com cientistas e representantes da FAPESP e CNPq, que debaterão o tema com os convidados especiais e os ouvintes.

A importância dessa inauguração pode ser medida pela variedade e abrangência que o grafeno tem e terá no nosso dia-a-dia. Seu alcance  chega a computadores, smartphones, tablets, motores híbridos, TVs de ultradefinição, miniprojetores, casas inteligentes e tantos outros artefatos e aplicações que sempre estão em constantes mudanças. Suas propriedades únicas o fazem ser o material do futuro, futuro este que já chegou no Mackenzie

A Secretária Executiva do CRUB, Fernanda Póvoa esteve presente no evento.

Fonte: Comunicação Mackenzie

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010