Aberta seleção para consultor de educação superior

Consultoria realizará estudos para aprimorar novos indicadores de avaliação da educação superior. Currículos devem ser enviados até 31 de janeiro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) selecionará três consultores em instrumentos de avaliação da educação superior. Os profissionais selecionados irão realizar estudos para o aprimoramento dos processos, instrumentos e desenvolvimento de novos indicadores de avaliação da educação superior, abrangendo diagnósticos de estudos comparativos, indicadores e análise de impactos da inserção de novas metodologias de avaliação e cálculo de resultados.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem ter nível superior completo em qualquer área de formação em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), experiência profissional de três anos, no mínimo, em atividades relacionadas a pesquisas e/ou desenvolvimento de instrumentos de avaliação em larga escala.

O trabalho é remoto, com reuniões por videoconferência e, quando necessário, presencial, com atividades de consulta às bases de dados protegidos e reuniões na sede do Inep. Os currículos devem ser enviados unicamente por e-mail, para processo.seletivo@inep.gov.br, até o dia 31 de janeiro, devendo constar o Código ”2021-001” e a indicação da vaga (consultor 1, 2 ou 3). O modelo de currículo sugerido está disponível no portal do Inep.

Acesse o edital

Confira o modelo do currículo

Foto: Inep

Fonte: Inep

 

Assessoria de Comunicação Social do Inep