Abertas as inscrições para o 2º Curso Estado de Jornalismo

Foram abertas as inscrições para o 2º Curso Estado de Jornalismo. O programa, que é organizado pelo Grupo Estado, pretende capacitar jovens jornalistas para a cobertura dos grandes eventos esportivos que o Brasil irá sediar.

 

O curso é voltado para estudantes de jornalismo que estão no 4º ano ou formados no mês de dezembro de 2013. Durante uma semana, entre os dias 1º e 8 de abril, os selecionados terão aulas e palestras com os principais nomes do jornalismo esportivo, além de participar de entrevistas coletivas e realizar atividades monitoradas na editoria de Esportes do Grupo Estado.

 

A participação é gratuita e os candidatos devem morar em um dos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Mato Grosso, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará ou Amazonas. Outro requisito indispensável é a fluência no inglês.

 

Serão oferecidas um total de 24 vagas e o local do curso será a sede do jornal O Estado de S.Paulo. A passagem aérea de ida e volta será custeada pelo grupo Estado, além das refeições (almoço e jantar) que serão oferecidas no restaurante interno da instituição. A hospedagem no período do curso ficará sob a responsabilidade do aluno.

 

O período para cadastro de currículos e a realização de teste online irá até o dia 11 de março, e a divulgação dos selecionados ocorrerá no dia 15 de março.

 

Para se candidatar a esta vaga clique aqui.

 

Serviço:

 

Informações referentes ao curso
* Vagas: 24 vagas
* Investimento: Gratuito
* Período: 1 semana (1/4 a 8/4), integral
* Local: Sede – S. A. O Estado de S. Paulo / São Paulo
* Ajuda de custo: Passagem aérea de ida e volta e restaurante interno (almoço e jantar)
* A hospedagem no período do curso é de responsabilidade do aluno
Calendário – 2014
* Período para cadastro de currículo e realização de teste online: 17/2 a 11/3
* Divulgação dos selecionados: 15/3
* Curso: 1/4 a 8/4

 

 

Fonte: Casa dos Focas

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010