Aberto prazo de indicação para Comenda de Honra ao Mérito Acadêmico do CRUB

A Comissão Avaliadora da Comenda do Mérito Acadêmico das Universidades Brasileiras recebe até o dia 10 de agosto as indicações dos profissionais ou instituições, que pleiteiam à tal distinção. Os indicados deverão ter atuação exemplar como docente e desempenho reconhecido na área da gestão, do ensino, da pesquisa, da extensão, da responsabilidade social ou de projetos destacados em favor destas atuações, que tenham trazido importante contribuição à Educação Superior brasileira.

As indicações poderão ser feitas via instituições, associações de representação científica, acadêmica ou profissional, bem como por entidades representativas de segmentos educacionais. O indicado poderá ser um docente em atividade, aposentado ou “in memorian”.

As referidas indicações deverão ser encaminhadas à secretaria executiva do CRUB (via correio eletrônico: crub@crub.org.br), por meio de seus dirigentes, com prévia concordância do possível homenageado ou de sua família para o caso “in memorian”.

O objetivo de tal comenda é reconhecer, mediante votação, o profissional ou instituição, que por meio de sua colaboração e atuação na gestão educacional, no ensino, na pesquisa e na extensão, tenham produzido relevante contribuição à Educação Superior do País. A comissão avaliadora é composta por representantes do CRUB, do CNPq, da ABRUC, da ABRUEM, da ANDIFES, da ANUP, do FOPROP e do FORGRAD. A primeira edição da Comenda se dará no 6° Fórum de Reitores do CRUB, que ocorrerá no Campus da Univali, em Balneário Camboriú, na noite do dia 02 de outubro.

Acesse aqui a apresentação da Comenda.

Acesse aqui o Regulamento da Comenda.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010