ABIEE lamenta morte do Professor Almir Maia

A secretaria executiva da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE) divulgou nota lamentando a morte do professor Dr. Almir de Souza Maia na manhã desta quarta-feira (27). O prof. Almir foi o idealizador e primeiro presidente da Associação.

 

Na oportunidade, os reitores do CRUB prestam as mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e aos colegas da ABIEE e UNIMEP. Leia a nota da ABIEE abaixo:

 

“É com profundo pesar que a Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE) noticia o falecimento do Prof. Dr. Almir de Souza Maia,  na manhã deste dia 27/05/2015, na cidade de Piracicaba, SP. O Professor Almir foi o idealizador e primeiro presidente da ABIEE, no período de 2001 a 2005.

 

Biografia

 

Almir de Souza Maia nasceu em Pirapetinga, MG, em 1945. Formou-se em Odontologia pela UFJF, concluiu o mestrado e o doutorado na UNICAMP. Em 1978 transferiu-se para Piracicaba para integrar-se à UNIMEP, onde foi vice-reitor (1976-1986), reitor (1986-2002) e diretor geral do IEP – Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (1986-2006). Além da presidência da ABIEE, o Dr. Almir Maia também foi membro do Conselho Nacional de Educação e do Conselho Consultivo da Comunidade Solidária; presidente do COGEIME – Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação, da ALAIME – Asociación Latinoamericana de Instituciones Metodistas de Educación, da ABIEE – Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas; fundador da IAMSCU – International Association of Methodist Schools, Colleges and Universities, na qual atuou como membro do Conselho Diretor e exerceu a vice-presidência.

 

No ano passado, esse exemplar educador recebeu a homenagem e reconhecimento da IAMSCU, por sua atuação na Educação Metodista, mediante outorga do prêmio “Prêmio Ken Yamada para Lideranças Notáveis”, simbolizado na “Chama da Excelência”, em Hiroshima, Japão.

 

No ambiente da sua igreja local, a Catedral Metodista de Piracicaba, ele serviu até o final do ano passado, a Coordenação da Escola Dominical, tendo promovido  a reorganização das classes, melhorias de infraestrutura, criação de uma biblioteca e realização do planejamento estratégico para os próximos anos.

 

O Dr. Almir deixa uma linda família, pela qual convidamos a todos/as à oração e à solidariedade – Susana Maia (esposa), André, Samuel, Filipe e Tiago (filhos), além de noras e netos.”

 

Cerimônias de Despedidas:
28/05
Velório na Catedral Metodista de Piracicaba: das 6h às 9h
Culto de ação de graças: 9h
Sepultamento – 13h (Cemitério Parque da Ressurreição).

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010