Acadêmicos e professora da UNOESTE elaboraram livro sobre Medicina Legal

Com o objetivo de complementar discussões e contribuir com a formação técnica da área de Medicina Legal, a Liga Acadêmica de Medicina Legal (LAMeL) da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente da UNOESTE (Famepp) elaborou o livro “Da pergunta ao aprendizado em medicina legal”. A obra, de autoria dos alunos, conta com a organização da professora Dra. Rita de Cassia Bomfim Leitão Higa e apoio da Associação de Médicos Legistas do Estado de São Paulo (AMLESP). 

A Medicina Legal é uma área que utiliza conhecimentos técnico-científicos da medicina para o esclarecimento de fatos de relevância para a justiça.

A Dra. Rita explica que a intenção do material é fomentar as discussões e formação técnica para os acadêmicos e interessados na área e conta que a ideia surgiu de uma proposta feita pelos integrantes da liga: “Foram organizadas perguntas onde os próprios acadêmicos as responderam e depois foi feita a organização desse conteúdo em capítulos”.

A coordenadora da Medicina, Nilva Galli,  enaltece a iniciativa: “É uma contribuição imensa para a formação do aluno e um motivo de muito orgulho. Sempre incentivamos nossos alunos e professores a contribuir com esse patrimônio intelectual que a universidade proporciona”.

O livro “Da pergunta ao aprendizado em medicina legal”, está disponível no link: www.simulabvirtual.com/MLegal/mobile/index.html 

#UNOESTE

 

Fonte: UNOESTE