Ações do curso de Biomedicina da Unoeste arrecadam e doam 397 kg de alimentos não perecíveis

O projeto Cultura e Ação Social, o Trote do Bem do curso de Biomedicina e a realização do 2º Dia do Amendoim arrecadaram 397 kg de alimentos não perecíveis. Através do Programa Anjos da Unoeste, juntamente com o Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDHU), os produtos foram destinados nesta terça-feira (14) à Fraternidade São Damião, entidade vinculada à Paróquia São Francisco de Assis, na zona oeste de Presidente Prudente.

Por intermédio da parceria da empresa Comedy Produções e Coordenadoria de Cultura da Unoeste, formalizada junto à Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), é realizado o projeto Cultura e Ação Social operacionalizado com a promoção ingresso solidário. O coordenador José Edmilson Vasconcelos dos Santos conta que o produtor cultural Guilherme Alencar, diretor da Comedy Produções, adotou a iniciativa de baratear o ingresso para quem paga inteira.

Promoção de ingresso solidário
A medida adotada tem sido baixar o preço, desde que seja doado 1 kg de alimento não perecível nos espetáculos no Teatro Universitário César Cava. O mais recente foi no sábado (11), no show do humorista Emerson Ceará. A arrecadação foi de 237 kg. Uma nova ação já está em andamento: a venda de ingressos na plataforma Sympla para o show A 5ª série ainda vive!, com Vitor Sarro. Será no dia 12 de março, às 20h no mesmo teatro, no campus I da Unoeste.

Guilherme conta que adotou o compromisso de responsabilidade social da Comedy Produções há dois anos, mas que distribuía as doações sem qualquer programação. Em janeiro deste ano recebeu orientação do senhor Edmilson para buscar o apoio da Proext e daí nasceu a parceria com o Programa Anjos e o NEDHU, quando da arrecadação de 60 kg de alimentos nos show de Diego Besou. Foi a primeira doação destinada à Fraternidade São Damião.

Biomedicina e Dia do Amendoim
Nesta última doação, foram acrescentados aos 237 kg resultantes dos ingressos solidários 100 kg do Trote do Bem do curso de Biomedicina e 60 kg do 2º Dia do Amendoim, no dia 20 de janeiro na propriedade de Helder Lamberti, em Regente Feijó. Evento realizado pela equipe Amendoeste e organizado pela Unoeste, tendo a frente o coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agronomia, Dr. Fábio Rafael Echer.

A arrecadação pelo Trote do Bem foi organizada pela Atlética Biomedicina Prudente, conforme a professora Dra. Daniela Venessa Moris, coordenadora da Biomedicina EAD e que na Fraternidade São Damião esteve representando o coordenador da Biomedicina presencial Dr. Marcus Vinícius Pimenta Rodrigues, acompanhada dos alunos Igor Makiyama Oliveira, Lysandra Guirao Gomes Sineu e Kauany Damiane Silva. Guilherme, da Comedy, esteve acompanhado de Ruan Henrique Nunes Garcia. Pela Proext, a entrega foi coordenada por Richard Nazaré. Os alimentos foram recebidos pelo zelador da Fraternidade São Damião, Evaldo José.

Fonte: Unoeste