Aluna do UniCEUB premiada em evento de Harvard

A primeira Clínica de Direitos Humanos instalada no Distrito Federal, de iniciativa do UniCEUB, já deu frutos. A estudante de Direito Amanda Galler representou o Centro Universitário de Brasília no Harvard Model United Nations Latin America – HMUN LA, evento organizado pela Universidade de Harvard que reúne alunos de vários países para simulação de estudos e defesa de casos de violação dos direitos humanos. Essa edição do HMUN LA foi realizada no início deste ano, no Brasil, na cidade de Natal (RN).

 

Ao final da simulação, após ser confrontada por outros representantes de várias entidades, a estudante do UniCEUB recebeu o prêmio Outstanding Delegate for IDB pela sua destacada participação como membro do Banco de Desenvolvimento Internacional para questões relacionadas à Colômbia. Entre cerca de 300 alunos, ela foi eleita vencedora da distinção. Foram quatro dias de trabalhos de pesquisas, leitura de relatórios e de confrontos diretos nos moldes do sistema da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Segundo Amanda Galler, sua participação no evento só foi possível graças à Clínica de Direitos Humanos do UniCEUB, criada em agosto do ano passado. Ela foi da primeira turma e atuou em todos os projetos do último semestre. A Clínica prepara profissionais para intervenção em situações de violação grave de direitos humanos nas áreas de saúde, moradia e meio ambiente. Para o primeiro semestre de 2014, estão previstas outras áreas de atuação.

 

Fonte: UniCEUB

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010