Alunos da UNI7 conquistam o primeiro lugar da Intercom Nordeste

A Intercom NE consagrou o projeto Subsistir – O reflexo do digital nas jornadas de trabalho contemporâneo com o primeiro lugar do evento na subcategoria Website. O Subsistir surgiu na disciplina Projeto Integrado em Webjornalismo e foi desenvolvido por estudantes de Jornalismo da UNI7 com a coordenação da professora Eulália Camurça e parceria dos estudantes de Direito do projeto de pesquisa Labuta.

O Projeto consiste em um site que engloba informações legislativas referentes aos direitos de profissionais autônomos das mais diversas categorias. Seu objetivo é democratizar as informações da esfera jurídica para tais trabalhadores, possibilitando o entendimento e proporcionando melhores condições para a realização das suas atividades.

Além de pesquisas e entrevistas com profissionais, foram feitas análises dos termos de contrato das empresas que fornecem plataformas de distribuição de serviço para entregadores de delivery, motoristas de aplicativo e sex influencers. O sistema foi apresentado durante a semana por Keyssianne Morais de Oliveira, que também representou os colegas e a UNI7 na premiação, que aconteceu em 20 de maio, na Universidade Católica do Salvador – UCSal, Bahia.

O trabalho também foi realizado por Bruna Ramos de Freitas, Fernanda Cavalcante Borges, Flávia Bessa Gonçalves, Francisco Anderson Pereira de Souza, Ingrid Coelho dos Santos, Natali Silva Brandão Araújo, Onivaldo da Trindade Araújo, Victor Alexandre Dutra e Wilnan Custódio de Oliveira; que com a conquista nesta fase, garantiram a participação para a etapa nacional da Intercom, que acontecerá em setembro, no estado da Paraíba.

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom é uma instituição sem fins lucrativos, fundada há mais de 44 anos, que busca incentivar o desenvolvimento de produções científicas, promovendo a troca de conhecimento entre pesquisadores de diferentes níveis acadêmicos e profissionais do mercado.

Fonte: UNI7