Alunos de jornalismo lançam livro com relatos sobre a ditadura

Produzida por 18 alunos do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos), a obra Histórias para lembrar: relatos sobre a ditadura de 1964 será lançada na próxima terça-feira, 1º de abril, no auditório do prédio 7 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

 

Antes da sessão de autógrafos, às 20h, haverá um debate com a presença da integrante da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos Suzana Lisboa, do advogado João Carlos Bona Garcia e do presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e professor da PUCRS, Celso Schröder.

 

Orientado pelos professores Alexandre Elmi e Vitor Necchi, o volume reúne 31 depoimentos que resultaram de entrevistas realizadas em 2013 por alunos em final de curso. São textos com histórias distintas, desde o militante que combateu a ditadura e foi preso, quem enaltece o regime de 1964 ou vive diariamente com a lembrança ou ausência de algum parente desaparecido.

 

Um site, também desenvolvido pelos alunos, disponibiliza trechos em áudio dos depoimentos e a versão integral do livro. A obra também será distribuída gratuitamente na sessão de autógrafos dos estudantes.

 

Fonte: PUCRS

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010