Após reunião organizada pelo CRUB, MEC prorroga o prazo de adesão do Prouni para instituições de ensino

Após audiência solicitada pelo CRUB com o Ministério da Educação, em que os participantes indicaram problemas na adesão das IES, o órgão publicou, na terça-feira (19), no Diário Oficial da União, o Edital nº 80, de 18 de julho de 2022, que prorroga o prazo de adesão de instituições de ensino superior ao Programa Universidade Para Todos (Prouni). As entidades têm até o dia 22 de julho para aderirem ao Programa que oferece as bolsas de estudo.

Além do CRUB, participaram da agenda representantes da ABIEE, ABMES, ABRUC, ACAFE, ANEC, COMUNG, FONIF, FORCOM e SEMESP. Foi uma vitória expressiva para as IES, pois a iniciativa da Administração Publica implica no reconhecimento de que o SISPROUNI não está ajustado à lei e precisa de ajustes.

O Edital n° 80/2022 altera o Edital Sesu nº 65, de 15 de junho de 2022, o qual tornou público o cronograma e os demais procedimentos relativos à adesão, à renovação da adesão e à emissão de Termo Aditivo ao processo seletivo do Prouni referente ao segundo semestre de 2022.

Fonte: CRUB/MEC