Atleta de tênis de mesa do UNASP conquista medalha de bronze em campeonato

Marcela Santos garantiu a medalha na etapa de Absolutos do TMB Platinum, maior campeonato da modalidade no Brasil, realizado em Uberlândia entre os dias 11 e 15 de setembro.

A atleta Marcela Santos, da equipe de tênis de mesa do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), conquistou o segundo lugar no pódio do TMB Platinum. O campeonato, o maior da modalidade no Brasil, aconteceu entre os dias 11 e 15 de setembro, no Praia Clube, na cidade de Uberlândia. Marcela conquistou a medalha na etapa de Absolutos.

Marcela também havia vencido uma das partidas ao jogar pela Sub-15, divisão pela qual compete.

A etapa de Absolutos avalia os atletas pela técnica, diferentemente do que acontece nas subdivisões tradicionais, que dividem os atletas de acordo com a idade. Além de Marcela, a divisão ‘Absoluto – D’ contava, dentre os 7 atletas que competiam pelo Unasp, com Letícia Rodrigues, que compete junto à colega na Sub-15, e Walter Quiaper, técnico do time.

Tiago Monteiro e Felipe Monteiro, que competem pela Sub-11, jogaram, respectivamente, no ‘Absoluto – F’ e ‘Absoluto – E’. Enzo Favero e João Pedro Figueiredo, que competem pela Sub-19, competiram, respectivamente, pelo ‘Absoluto – E’ e ‘Absoluto – F’.

A equipe de tênis de mesa do Unasp participou das três edições do TMB Platinum que aconteceram até agora em 2024, ano em que ainda deve ocorrer mais um campeonato.

“Como equipe no campeonato brasileiro, já tivemos um ouro e um 5º lugar, em julho, no platinum do Rio de Janeiro. Agora, em setembro, conquistamos mais um objetivo, que foi buscar a medalha com uma aluna”, disse Walter Quiaper, técnico do time.

O time já vinha colhendo bons resultados em outros campeonatos. No JEESP, Jogos Escolares do Estado de São Paulo, a equipe foi vice-campeã como time escolar do estado na categoria Sub-17 masculino e feminino, e bronze na categoria Sub-14 feminino.

Walter conta que um dos desafios da equipe é custear as viagens até os locais onde acontecem os campeonatos. Apesar de a instituição universitária pela qual competem, o Unasp, pagar pelas inscrições das competições, custos como locomoção e hospedagem ficam todos por conta da equipe.

Saiba mais clicando no link.

Fonte: Portal Coelhense
Foto: Arquivo pessoal