Atleta do Projeto Paratleta da UFPE é convocada para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

UFPE_fotanaclaudiaA atleta Ana Cláudia Maria da Silva, participante do Projeto Paratleta do Núcleo de Educação Física e Desportos (NEFD) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi convocada para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que ocorrem de 21 de agosto a 18 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. Ana Cláudia irá competir nas provas dos 100 metros rasos, no dia 10 de setembro, e no salto em distância, no dia 17 do mesmo mês.

“Eu espero que tudo possa dar certo. Não acredito em favoritismo, porque cada competição é imprevisível, mas a expectativa é de subir ao pódio”, disse Ana Cláudia, que ganhou o terceiro lugar na prova dos 100 metros rasos no Mundial Paralímpico de Atlestismo, realizado em outubro do ano passado, em Doha, no Catar. A atleta treina de segunda a sábado, e nos feriados, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, no Núcleo de Educação Física e Desportos da Universidade, com o treinador Ismael Marques. “Ele é essencial na minha carreira. Estamos realizando um trabalho bastante intenso”, afirmou Ana Cláudia.

“Ela é muito aplicada e tem talento, tudo isso facilita muito o treinamento. Com tão pouco tempo de treino, ela está no Projeto Paratleta da UFPE há dois anos, é extraordinário que ela já tenha tantas conquistas. Nossa expectativa é conquistar medalha”, afirmou o treinador Ismael Marques.

PROJETO – Iniciado em 2002, o Projeto Paratleta do Núcleo de Educação Física e Desportos (NEFD) da UFPE tem o objetivo de proporcionar o acesso da prática esportiva à comunidade de pessoas com deficiência, na perspectiva do exercício da cidadania. A ideia é adotar a prática do atletismo com a finalidade de assegurar a promoção social e da saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da UFPE

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010