Bolsas de estudo em jornalismo global

Profissionais de qualquer área em todo o mundo que desejam cobrir sua especialidade como repórteres em período integral ou parcial podem se inscrever para a bolsa.

 

A Munk School of Global Affairs da Universidade de Toronto convida especialistas com pós-graduação ou diploma profissional ou experiência de trabalho para se candidatar a uma das 20 bolsas de estudo em jornalismo global.

 

Os bolsistas vão passar de setembro de 2014 a abril de 2015 fazendo reportagens sobre suas especialidades para grandes meios de comunicação, enquanto são orientados por jornalistas veteranos.

 

Tópicos curriculares incluem jornalismo investigativo, redação, trabalho freelance, habilidades de entrevista de profundidade, o desempenho e dinâmica global. Os bolsistas também participarão de um treinamento de um mês durante o qual vão aprender os fundamentos do jornalismo.

 

A bolsa cobrirá CAD$10.000 (US$9.357) de um total de CAD$26.000 (US$24.305). Os bolsistas continuarão a receber treinamento gratuito por dois anos após o programa através de reuniões online mensais.

 

As inscrições vão até 10 de fevereiro.
Para mais informações (em inglês), clique aqui.
Confire o programa.

 

Fonte: FUNDAPLUB

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010