Bolsas do Governo da China

O governo da China oferece 15 (quinze) bolsas integrais para cursos de graduação, pós-graduação ou especialização em universidades da China.

 

Benefícios: Isenção custo de matrícula e da mensalidade; materiais básicos para aprendizagem; alojamento universitário, subsídio de vida (CNY 1400 mensais para bacharelado e especialização, 1700 mensais para mestrado e 2000 mensais para doutorado); atendimento médico nos hospitais indicados pelas Universidades; passagem de trem entre local de entrada na China e acidade onde está localizada a Universidade em que o bolsista fará o curso (ida e volta). Obs.: A bolsa não inclui as passagens internacionais.

 

Formulários de inscrição e formulário médico podem se baixados no site.

 

Requisitos de candidatura: Todos os candidatos devem ter nacionalidade brasileira; possuir curso de graduação completo e idade até 35 anos para cursos de especialização e de mestrado e idade inferior a 40 anos para doutorado, enquanto para os cursos de bacharelado devem ser graduado no ensino médio e ter idade inferior a 35 anos.

 

Toda documentação deverá ser encaminhada a Divisão de Temas Educacionais  – DCE do Ministério de Relações Exteriores, na Esplanada dos Ministérios, Bloco H Anexo I sala 432 CEP 70170-900 Brasília – DF

 

 

Fonte: Site da Fundaplub

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010