Brasília recebe II edição do Seminário Evasão no Ensino Superior Brasileiro; inscreva-se

Brasília vai sediar no dia 21 de outubro a II edição do seminário sobre a evasão no ensino superior brasileiro – um dos principais desafios das universidades na atualidade. Nos últimos 15 anos, o número de brasileiros matriculados no ensino superior aumentou em 5,5 milhões. Por outro lado, as instituições enfrentam a cada ano índices de desistências dos alunos, que atingem 25% na rede privada e 12% nas instituições públicas.

brasilia-seminario-evasao-ensino-superior

Iniciativa da Universia Brasil, o II Seminário Evasão no Ensino Superior Brasileiro terá a curadoria do especialista no assunto professor Oscar Hipólito, Reitor da Universidade Anhembi Morumbi e Vice-Presidente Acadêmico da Laureate Brasil e do CRUB, e apoio do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) para discutir todas as facetas do tema: o panorama atual da evasão no ensino superior, suas causas e consequências no setor público e privado, as estratégias para aumentar a retenção estudantil, além de cases de sucesso de IES brasileiras. Confira a programação completa aqui.

As inscrições estão abertas no site oficial do evento com preços exclusivos para as IES parceiras da rede Universia. Podem se inscrever reitores, pró-reitores acadêmicos e administrativos, diretores de mantenedoras e dirigentes e especialistas vinculados ao tema.

Entre os palestrantes convidados estão o Prof. Oscar Hipólito, Profa. Carla Sena Batista (Gerente de Relacionamento UNINORTE LAUREATE), Profa. Dra. Josiane Maria de Freitas Tonelotto (Reitora de EAD da Laureate Brasil) e Prof. Luciano Sathler (Diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED).

Segundo Hipólito, o seminário pretende desmistificar o conceito da evasão como sendo decorrente de fatores específicos ou majoritariamente financeiros. “A evasão não tem uma única causa. Isso torna o problema complexo e difícil de ser atacado. O seminário chama a atenção para o fato de que as universidades devem ter um programa institucionalizado de combate à evasão”, falou o professor.

Serviço:

O que: II Seminário Evasão no Ensino Superior Brasileiro
Quando: 21 de outubro de 2015
Duração: 7 horas
Onde: sede do CRUB – Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, Trecho 3, Conj. 06  – Brasília/DF
Valores: entre R$ 650 e R$ 1.500. Ver preços e descontos AQUI.
Inscrições online: http://centrodedesarrollo.universia.net/BRASILIA/pt/cuota.jsp
O investimento inclui: material do evento, coffee breaks e almoço e certificado digital de participação
Mais informações: Raíssa Souza ou Michaela Malavazi, telefones: +55 11 3553 5168 / +55 11 3553 0964 ou por e-mail relacionamento@universia.com.br

Fonte: Universia Brasil

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010