Capes divulga edital para intercâmbio científico entre Brasil e França

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou um edital que seleciona projetos conjuntos de pesquisa entre instituições e centros de pesquisa brasileiros e franceses. O objetivo é estimular o intercâmbio científico entre os dois países.

Os projetos devem ser inscritos pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos até o dia 23 de maio, na página do Programa Capes/Cofecub.

A candidatura no Brasil deverá ser apresentada em português. A proposta em francês deverá ser encaminhada pela equipe francesa para Cofecub. O resultado está previsto para ser divulgado no mês de dezembro.

Seleção

Serão selecionados até 30 projetos conjuntos de pesquisa para início das atividades a partir do ano de 2018 nas diversas áreas de conhecimento.

Cada proposta deverá conter planejamento de atividades em módulos anuais, considerando a duração máxima de financiamento dos projetos de 4 anos.

A vigência do segundo biênio do projeto está condicionada à aprovação de relatório parcial de atividades, das prestações de contas anuais, do plano de atividades atualizado para os dois últimos anos e à disponibilidade orçamentária das agências financiadoras.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Capes

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010