CAPES divulga lista preliminar do Qualis

A CAPES publicou nesta quinta-feira, 29 de dezembro, a lista preliminar do Qualis, o sistema de classificação de periódicos para a avaliação de programas de pós-graduação. Quem quiser consultar deve visitar a Plataforma Sucupira, em https://sucupira.capes.gov.br/ (opção Qualis). O acesso é público, sem necessidade de login.

A lista divulgada neste fim de ano foi consolidada a partir das apurações realizadas no âmbito da Avaliação Quadrienal 2017-2020 pelas 49 áreas de avaliação. Os dados foram informados e homologados no Coleta ao longo do último quadriênio.

A CAPES ainda esclarece que eventuais titulares de direitos e interesses direta ou indiretamente afetados pelas referidas apurações poderão interpor recurso, com fundamento nos artigos 56 e ss. da Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999, bem como no inciso X do art. 33 do Estatuto da Capes. O prazo segue até 19 de janeiro de 2023.

Para recorrer, é preciso apresentar fundamentos legais ou regulamentares aptos a justificar a necessidade de revisão dos resultados. Os recursos devem ser dirigidos à presidente da CAPES e enviados exclusivamente pelo serviço de Protocolo Digital da Capes, sob pena de não serem reconhecidos.

As dúvidas serão esclarecidas pelo e-mail recursos@capes.gov.br.

 

Fonte: CAPES