CAPES divulga novos coordenadores das áreas de Ciências Ambientais, Ensino e Nutrição

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quinta-feira, 26, os nomes dos novos coordenadores das áreas de Ciências Ambientais, de Ensino e de Nutrição. A nomeação acontece a partir das listas aprovadas pelo Conselho Superior da CAPES, em sua 75ª Reunião, realizada no último dia 3 de abril.

Foram designados os seguintes professores para exercerem a função de coordenadores de área no quadriênio 2018-2022: Jarcilene Silva De Almeida Cortez, para a área de Ciências Ambientais; Marcelo de Carvalho Borba, para Ensino; e Josefina Bressan, para a área de Nutrição.

Os coordenadores de área são consultores designados para coordenar, planejar e executar as atividades de suas áreas junto à CAPES, incluindo aquelas relativas à avaliação dos programas de pós-graduação. Dentre os 24 membros do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior CTC-ES, 18 são coordenadores de área. O Conselho delibera em última instância sobre propostas de cursos novos e notas atribuídas na avaliação periódica dos programas de pós-graduação.

Cada uma das 49 áreas de avaliação possui um coordenador, um coordenador adjunto e um coordenador adjunto de mestrado profissional. O mandato será de quatro anos.

Fonte: CCS/CAPES

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010