CAPES divulga projetos selecionados para segurança pública

Os interessados têm cinco dias corridos para apresentar recurso ao resultado preliminar

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou o resultado preliminar do Edital nº 16/2020, referente ao Programa de Cooperação Acadêmica em Segurança Pública e Ciências Forenses (PROCAD – Segurança Pública e Ciências Forenses), no Diário Oficial da União desta terça-feira, 24. A parceria com o Ministério da Justiça selecionou 17 projetos, que envolvem 14 das 18 áreas temáticas listadas no edital.

O processo recebeu 156 propostas. A partir de agora, os interessados têm um prazo de cinco dias corridos para apresentar recurso. O resultado final está previsto para sair a partir do dia 07 de dezembro e os projetos devem começar as atividades ainda em 2020.

O PROCAD – Segurança Pública e Ciências Forenses é uma parceria da CAPES com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e da Polícia Federal. O programa incentiva a cooperação acadêmico-científica entre instituições de ensino superior (IES) e órgãos de segurança pública, com apoio a projetos voltados à formação de pessoal qualificado para a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico nas áreas de Segurança Pública e Ciências Forenses.

A iniciativa pretende também preservar a ordem pública e a segurança das pessoas e do patrimônio a partir da atuação integrada dos órgãos de segurança pública e defesa social, em articulação com a sociedade.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

Foto: CAPES

Fonte: CAPES