Carlos Alberto Decotelli é nomeado ministro da Educação

Novo ministro é formado em Ciências Econômicas; tem doutorado, pós-doutorado, mestrado e MBA em Administração e foi presidente do FNDE em 2019

Carlos Alberto Decotelli da Silva é o novo ministro da Educação. A nomeação foi publicada em Edição Extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira (25). Com experiência na pasta, chegou a ser presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em 2019. Antes de ocupar o atual cargo, era professor da Pós-Graduação em Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

CURRÍCULO
Carlos Alberto Decotelli da Silva é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e atuou como executivo em bancos e corretoras do mercado financeiro. Tem pós-doutorado pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha; doutorado em Administração pela Universidade Nacional de Rosário (Argentina), mestrado em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (EBAP/FGV) e MBA em Administração pela Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV.

Foi coordenador do MBA Finanças na FGV e do curso “Gestão Financeira Corporativa”, também na FGV e, ainda, na Universidade Fordham e no Instituto de Finanças de Nova Iorque, ambos em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

É um dos autores dos seguintes livros publicados pela editora FGV: Matemática Financeira Aplicada; Gestão de Riscos no Agronegócio; Administração Bancária – Uma Visão Aplicada; e Gestão de Finanças Internacionais.

É militar da reserva da Marinha do Brasil e recebeu o título de “Intendente Honorário” da Marinha do Brasil: reconhecimento dado a quem dedicou parte de suas atividades ou contribuiu de forma marcante para as atividades relacionadas à economia, às finanças, ao patrimônio, à administração e ao controle interno do Poder Naval. Ainda na Marinha, atuou como professor no Centro de Jogos de Guerra, da Escola de Guerra Naval (EGN).

Fonte: MEC