Centro Pós-Covid da UEFS celebra 2 anos com grande número de atendimentos

Pneumologia, neurologia, cardiologia, psiquiatria, psicologia, nutrição e fonoaudiologia são algumas das especialidades dos serviços oferecidos pelo Ambulatório de Saúde da Uefs/CSU – Centro de Tratamento à Pessoa Pós COVID -19. Na última semana, a unidade completou 2 anos de funcionamento, quando alcançou a marca de 22.383 atendimentos à população de Feira de Santana e municípios circunvizinhos.

”A nossa atuação foi uma inovação e a experiência foi sendo adquirida ao longo das atividades realizadas pela equipe multiprofissional que atua na unidade. Promover o restabelecimento das pessoas conforme o objetivo proposto foi sempre a nossa meta. Assim, nos unimos com determinação, ética e humanização, a fim de realizar um serviço de excelência para a população por meio dos serviços oferecidos”, declarou a professora da Uefs, Marluce Alves Nunes, diretora do Ambulatório.

A unidade de saúde, que é uma parceria da Uefs com a Prefeitura Municipal, funciona no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova. De acordo com a diretora, desde 2021 o espaço disponibiliza diversas especialidades médicas e serviços à população, pelo Sistema Único de Saúde, mostrando-se como poderosa ferramenta para reabilitar e reduzir as sequelas da COVID -19.

Para ser atendido é necessário encaminhamento pelas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros, ou via Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde. O funcionamento do Centro de Tratamento pós-Covid ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Fonte: UEFS