Centro Universitário FEI sedia encontro dos reitores das IES Comunitárias do Estado de São Paulo

encontro-comunitarias-spO Centro Universitário FEI foi sede do 2° encontro das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) do Estado de São Paulo, promovido pela Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), o encontro ocorreu na última terça-feira (13), no campus de São Bernardo do Campo da Instituição. Pioneiro, o encontro teve como objetivo ajustar a agenda comum estadual, bem como planejar, no âmbito estadual e nacional, ações articuladas de divulgação e de reflexão de temas importantes às instituições comunitárias paulistas.

Para este encontro, como forma de motivação, foram convidados diretores de dois sistemas regionais comunitários – a ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) de Santa Catarina e o COMUNG (Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas), do Rio Grande do Sul, para compartilharem as experiências exitosas destas associações regionais, uma vez que estas já possuem mais de 30 anos de experiência.

O Rio Grande do Sul, por exemplo, organizou, de forma inédita, um sindicato exclusivo das Mantenedoras das IES comunitárias gaúchas. Em Santa Catarina, a ACAFE realiza, entre outras iniciativas, um processo seletivo integrado (vestibular) para todas instituições comunitárias do estado, além de seleções e concursos públicos no âmbito estadual, tanto para prefeituras quanto o governo de SC.

Fonte: Comunicação FEI – Foto: Divulgação/FEI

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010