Ciência sem Fronteiras recebe inscrições para Doutorado e Pós-doutorado na Suécia

Estão abertas desde segunda-feira (6/1), as inscrições da chamada pública para candidatos interessados em participar do processo de seleção para bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior (SWE) e de Pós-doutorado no Exterior (PDE). Os aprovados desenvolverão seus projetos nos centros de pesquisa e desenvolvimento da SAAB AB, empresa sueca criadora de sistemas de defesa aeroespaciais ou nas instituições de pesquisa parceiras na Suécia.

 

O edital pretende selecionar candidatos que queiram desenvolver parte de suas teses ou projeto de pós-doutorado dentro das áreas prioritárias do Programa Ciência sem Fronteiras como: materiais e produção, eletrônica, tecnologia da informação e comunicação, sistemas de engenharia mecânica e energia e meio ambiente.

 

A chamada 69/2013 é uma parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) e a SAAB AB. O prazo de submissão vai até o dia 17 de maio de 2014 e as inscrições podem ser feitas exclusivamente pela Plataforma Carlos Chagas, no portal do CNPq.

 

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010