Colóquio Internacional de Educação Superior

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras – CRUB, promoverá na Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, o Colóquio Internacional Educação Básica e Educação Superior: uma relação a reinventar, e tem como Conferencista Convidado o Cardeal José Tolentino de Mendonça, Prefeito do Dicastério da Educação e Cultura do Vaticano, Professor, Poeta, Ensaista, e nessa trajetória foi também Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa.

Tolentino, como é conhecido o Escritor, destaca-se no ensino universitário, no ensaio de reflexão teológica e filosófica e na poesia. Suas publicações são bem conhecidas no Brasil, dentre elas: [1] Se eu quiser falar com Deus, 1996 (textos pastorais) – Paulinas Editora; [2] A leitura infinita: Bíblia e Interpretação, 2008 (ensaio) – Paulinas Editora; [3] Pai-nosso que estais na terra, 2011 (ensaio) – Paulinas Editora; [4] O Elogio da Sede, 2018 (ensaio) – Quetzal, texto dos exercícios espirituais do retiro de Quaresma do Papa e da Cúria Romana.

No Colóquio Internacional teremos duas Sessões:
15h Agenda 1 – Cardeal José Tolentino de Mendonça e Ministro Camilo Santana – MEC
16h Agenda 2 – Ministra Luciana Santos – MCTI e Presidente do Conselho Nacional de Educação Luiz Curi – CNE
16h40min – Diálogo com os participantes
17h10min – Coquetel de Encerramento

O Auditório terá vagas limitadas de acesso e por isso a confirmação de sua inscrição será mediante o preenchimento do Formulário abaixo:

(clique aqui) Colóquio Internacional de Educação Superior