Comunicação e marketing nas IES católicas é tema de Fórum da Anec

Com o auditório Carlos Alberto Del Castillo da PUC do Rio de Janeiro lotado, começou nesta quinta-feira (15), o 1º Fórum de Comunicação e Marketing das Instituições Católicas de Ensino, com o tema A gestão da Comunicação nas Instituições Católicas de Educação. O evento, que reúne representantes de instituições de ensino básico, médio e superior de confissão católica, segue até amanhã com palestras, mesas-redondas e apresentação de cases.

O fórum foi aberto pelo cardeal dom Orani Tempesta, grão-chanceler da PUC Rio, que falou sobre o desafio de comunicar a importância dos valores das escolas católicas, torná-los perceptíveis à sociedade, utilizando não apenas as mídias tradicionais, mas atentos às mídias sociais, maior canal de comunicação com os jovens na atualidade e que possuem grande influência sobre eles. “Como mostrar nossos valores, a eficiência, mas com um olhar para a sociedade e para o mundo”, assinalou.

 

O reitor da PUC Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, deu boas-vindas aos participantes de vários estados brasileiros, também pontuou os desafios das instituições. “Como trabalhar comunicação e marketing nas instituições católicas, num mundo em constante mudança”, frisou, destacando o crescimento das instituições e a necessidade de profissionalização, cada vez maior, na área.

 

A mesa de abertura do evento contou ainda com a participação do vice-reitor Comunitária da PUC Rio, Augusto Sampaio, do coordenador-geral do Projeto Comunicar, Miguel Pereira, e do superintendente-executivo da Associação Nacional das Escolas Católicas (Anec), Daniel Torres de Cerqueira. O 1º Fórum de Comunicação e Marketing das Instituições Católicas de Ensino é uma realização da Anec, fruto do trabalho do GT de Comunicação da entidade, formado por responsáveis pela comunicação de várias instituições católicas do Brasil.

 

Fonte: Comunicação PUC Goiás

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010