Comunicado
II Concurso “Boas Práticas na Gestão da Ética” – Tema: Educação para a Ética
A Comissão de Ética Pública lançou hoje o II Concurso “Boas Práticas na Gestão da Ética”, no âmbito do Poder Executivo Federal.
A iniciativa busca promover maior difusão e intercâmbio de boas práticas/experiências bem sucedidas em educação para a ética das Comissões de Ética nas entidades e órgãos do Poder Executivo Federal, estimular a reflexão sobre o papel e a importância da ética na Administração Pública e valorizar o trabalho e o papel educador das Comissões de Ética por suas iniciativas inovadoras como experiências úteis e passíveis de réplica na Administração Pública.
O Concurso premiará as iniciativas em educação para a ética, incluindo as práticas de promoção dos valores éticos entre os agentes públicos, ações de prevenção de desvios éticos, educação e capacitação em conduta ética e outras atinentes ao assunto. Na edição deste ano, serão selecionadas 4 (quatro) práticas, divididas em 2 (duas) categorias: a) Administração Direta e Instituições Federais de Ensino Superior; b) Administração Indireta.
Podem participar as práticas apresentadas por agentes públicos integrantes de comissões de ética nas entidades e órgãos do Poder Executivo Federal. As inscrições foram prorrogadas até 15 de julho de 2016. Acesse o regulamento e o passo-a-passo para a inscrição em https://sistema.planalto.gov.br/eticaeventos/exec/concurso.
Participe! Compartilhar boas práticas valoriza os esforços envidados pelas Comissões de Ética em busca do aperfeiçoamento da conduta ética no desempenho da função pública.
Fonte: Palácio do Planalto
Comunicação CRUB
(61) 3349-9010