COVID-19 – Curso de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica da UNISANTOS promove plantão psicológico gratuito

Com o objetivo de oferecer acolhimento e suporte emocional para as pessoas em situação de crise, o curso de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica da UNISANTOS promove, gratuitamente, Plantão Psicanalítico on-line. Os atendimentos serão realizados por psicólogos voluntários, com registro profissional no Conselho Regional de Psicologia e no cadastro E-PSIC, que regulamenta a prestação de serviços psicológicos por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação.

O plantão psicológico emergencial está voltado às pessoas que, neste momento, apresentem sofrimento psíquico desencadeado pela pandemia de Covid-19. Como forma inovadora de atendimento breve, os interessados participam de três sessões. A coordenação e supervisão do serviço é do psicólogo, professor Hélio Alves, mestre e doutor em Psicologia Clínica, responsável pelo curso de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica, e docente do curso de Psicologia e do Mestrado Profissional em Psicologia, Desenvolvimento e Políticas Públicas.

Os interessados deverão ter no mínimo 18 anos. Inscrições  pelo e-mail plantaopsicanalitico@unisantos.br, informando nome completo e telefone para contato.

Fonte: UNISANTOS