CRUB debate pauta comum com as associações dos segmentos

Na manhã desta segunda-feira (10), o Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), reitor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, juntamente com representantes das associações dos segmentos: ABIEE, ABRUC, ABRUEM, ANDIFES, ANEC, ANUP e ANACEU, se reuniram para debater uma pauta comum entre as entidades a favor da Educação Superior do País.

O objetivo do encontro foi que cada associação apresentasse sua pauta de trabalho com um olhar voltado para o futuro, focado nas ações articuladas para o desenvolvimento da Educação Superior, e assim visando uma atuação conjunta na interlocução dos temas da educação junto ao Governo Federal e seus ministérios, além do parlamento.

Durante a reunião, os representantes se manifestaram a favor da construção de uma pauta e atuação conjunta entre as associações e o CRUB. Cada representante teve a oportunidade de apresentar a pauta de sua Entidade, bem como suas preocupações em relação ao futuro das ações de melhoria da Educação no país. Houve consenso com a necessidade imediata de um melhor diálogo com o novo Governo Federal e o Ministério da Educação para que as ações possam ser melhor debatidas e executadas.

foto-reuniao-crub_associacoes

O CRUB e as associações chegaram à convergência da seguinte pauta comum: a autonomia universitária; avaliação e regulação; o financiamento da Educação Superior; contribuições acerca da Medida Provisória do Ensino Médio; e o marco regulatório de ciência, tecnologia e inovação.

Participaram da reunião o presidente do CRUB e ABIEE, reitor Benedito Aguiar; a secretária executiva do CRUB, Fernanda Póvoa; a presidente da Andifes, reitora Ângela Maria Paiva Cruz; a vice-presidente da ABRUEM, reitora Adélia Pinheiro; a vice-presidente da ANEC, Ir. Adair Aparecida Sberga; o secretário da Câmara de Ensino Superior da ANEC, Prof. James dos Santos; a diretora executiva da ANUP, Larissa Martino; e o reitor João Otávio Bastos Junqueira, que na ocasião representou a ABRUC e ANACEU.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010