CRUB define o ‘Sistema de avaliação do Ensino Superior’ como pauta de trabalho para o próximo semestre

Em reunião nesta quarta-feira (15) os membros do Conselho Deliberativo e Fiscal do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB),  discutiram o cenário nacional e as ações do CRUB em prol da melhoria da qualidade do Ensino Superior.  Após um diálogo entusiasmado,  os reitores decidiram que para o próximo semestre a pauta de trabalho do Conselho será voltada ao Sistema de Avaliação do Ensino Superior, com ênfase no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Tal sugestão de pauta de trabalho foi fruto do encontro com o Ministro da Educação, que ocorreu no último dia 14 de junho. Na oportunidade foi apresentado ao Ministro uma lista de prioridades para a melhoria da Educação Superior do país, sendo esse tema um dos encabeçados nesta lista.

293_reuniao crub_fotos_Fernando Pinto (2)Após a definição da pauta de trabalho, os reitores deliberaram sobre o ingresso de novos centros universitários ao quadro de associados ao CRUB, bem como sobre o planejamento orçamentário até o final do ano. Foi apresentada ainda pela secretária executiva do Conselho, Fernanda Póvoa, a minuta da parceria realizada entre a Faculdade Corporativa Semesp com o Conselho de Reitores. A parceria inédita visa oferecer um valor especial dos cursos da universidade corporativa aos reitores e profissionais associados ao CRUB.

Ainda foi apresentada a proposta do deputado Vitor Lippi (PSDB/SP) para parceria com as universidades brasileiras para o fortalecimento das economias e sistemas produtivos locais.

Participaram da reunião o presidente do CRUB, reitor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto (UPM), os vices-presidentes do Conselho, reitores: Fábio do Prado (FEI); Mario Cesar dos Santos (UNIVALI); e os conselheiros: reitor Marcos Ziemer (ULBRA); reitor Luiz Pedro Jutuca (UNIRIO); reitor Wolmir Amado (PUC Goiás); reitor Pe. Josafá de Siqueira (PUC-Rio); reitor Ivan Camargo (UnB); reitor Jouberto Uchôa (UNIT); reitor Gilberto Garcia (UCB/DF) e reitor Arody Herdy (Unigranrio); ademais do Superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, prof. Ihanmarck Damasceno, da secretária executiva do CRUB, Fernanda Póvoa e da assessora financeira e administrativa do Conselho, Fernanda Guedes.

CRUB associa mais quatro Centros Universitários

Passa a integrar o quadro de associados ao CRUB as seguintes IES:

logo_unijorge

 

Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge)

Reitor Prof. Dr. Guilherme Marback Neto

 

15_IESB

Centro Universitário IESB

Reitora Profª. Eda Coutinho Barbosa Machado de Souza

 

logo_UDF

Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)

Reitora Profª. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff

 

logo-unicesumar

Centro Universitário Cesumar (UniCesumar)

Reitor Prof. Wilson de Matos Silva filho

 

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010