A Revista Educação Brasileira Volume 22 – N° 44 publicada pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras em 2000 está disponível. Clique aqui para acessar.
Confira abaixo a relação de artigos e textos disponíveis nesta edição.
– Luiz Cláudio Renouleau de Carvalho e Eunice Soriano de Alencar. Professores encorajam ou inibem o aluno criativo? Um estudo comparativo entre professores do ensino fundamental e professores do ensino universitário. Pág 9 a 30.
– Ernâni Lampert. O professor e pesquisador estrangeiro na universidade brasileira. Pág 31 a 51.
– Ana Maria Almeida Carvalho. Produção da pós-graduação: critérios de descrição e avaliação. Pág 53 a 77.
– Carlos Tünnermann Bernheim. Implicaciones de la Declaración Mundial sobre la Educación Superior para la universidad latinoamericana del siglo XXI. Pág 79 a 112.
– Maria José Werebe. Racismo e educação: nunca mais auschwitz. Pág 113 a 129.
– Maria Emilia Amaral Engers. A pesquisa do contexto da universidade: um novo olhar para a realidade da PUCRS. Pág 131 a 154.
– Ariel Gomide Foina. Métodos de obtenção de dados quantitativos na internet: o uso da rede como fonte de dados empíricos. Pág 155 a 166.
– Lucia Maria Baiocchi Amaral. Educação ambiental: a busca de uma contextualização sócio-econômica e cultural na realidade. Pág 167 a 169.
-Candido Alberto Gomes. Resenha dos anais da Conferência Mundial sobre o Ensino Superior. Pág 171 a 176.
Clique aqui para acessar a Revista Educação Brasileira Volume 22 – Número 44 – Janeiro/Julho 2000.