CRUB disponibilizará o acervo completo da Revista Educação Brasileira publicado pelo Conselho

A partir da próxima semana, o CRUB irá disponibilizar em seu site o acervo de todas as revistas já publicadas pelo Conselho. A Revista Educação Brasileira começou a ser publicada em 1978, com o objetivo ser um dos veículos de reflexão sobre os problemas da educação nacional e contribuir para seu aperfeiçoamento. Além de artigos que discutem a educação, há o registro de legislações, pronunciamentos, simpósios e debates, resenhas bibliográficas e experiências da educação em andamento.

De acordo com o Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, Presidente do CRUB de 1977 a 1979, quando a revista teve sua primeira edicão, o objetivo da revista era “oferecer aos estudiosos, principalmente aos interessados na análise do nosso processo educacional, um instrumento capaz de contribuir para a crítica dessa realidade através do debate construtivo.” (Retirado da Apresentação da Revista Educação Brasileira ANO I – N° 1, Brasília, janeiro/abril – 1978).

O CRUB, com a disponibilização dos arquivos digitais das revistas, busca contribuir com a história da educação brasileira e facilitar o acesso dos pesquisadores aos arquivos históricos.

As edições serão liberadas semanalmente, iniciando pela número 1, de janeiro/abril de 1978.