CRUB e Galt Vestibulares assinam Termo de Parceria

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e o Galt Vestibulares assinaram ontem (29), um Termo de Parceria para uso da capacidade instalada da sede do CRUB, em Brasília. Estiveram presentes na solenidade a Presidente do CRUB, Reitora Beatriz Eckert Hoff (UDF), o Reitor Carlos Bulhões (UFRGS), Diretor do CRUB, José Aguilera, Secretário Executivo e o Assessor Jurídico Dyogo Patriota. Representando o Galt Vestibulares, participaram Maíra Yumi Sambosuke, Presidente Organizacional e Danilo Contaifer Rezende, Presidente Institucional.

A parceria entre CRUB e Galt Vestibulares tem promovido encontros com os estudantes do cursinho com ênfase na preparação para o PAS em Brasília, o Enem, e os Vestibulares das Faculdades, Centros Universitários e Universidades que os estudantes se inscreverem. Os eventos acontecem no auditório do CRUB e oferecem ações de acolhimento e reflexões, ensino e aprendizagem.

Criado em 2015, o Galt é um cursinho preparatório gratuito, com objetivo de ser um local de apoio e incentivo a pessoas de baixa renda prepararem-se para ingressar no Ensino Superior. O CRUB acredita que essa parceria é uma importante iniciativa para a caminho de uma sociedade mais equitativa.